April 24, 2024

Receita De Pão Doce

* 1 kg de farinha de trigo
* 2 ovos
* 1 colher (sopa) de sal
* 6 colheres de açúcar
* 2 copos (250 ml) de leite morno
* 3 colheres (sopa) rasa de fermento granulado para pão
* 1/2 copo de óleo

1. Em uma tigela grande, misture o fermento com o açúcar e o leite morno. Deixe descansar por 10 minutos ou até que a mistura comece a espumar.
2. Adicione os ovos, a farinha de trigo, o sal e o óleo. Sove a massa por cerca de 10 minutos, ou até que ela fique lisa e elástica.
3. Coloque a massa em uma tigela untada com óleo, cubra com um pano e deixe crescer em um local quente por cerca de 1 hora, ou até que dobre de volume.
4. Após crescer, divida a massa em duas partes iguais e modele-as como desejar.
5. Coloque os pães em uma forma untada com óleo e farinha de trigo e deixe crescer por mais 30 minutos.
6. Pincele os pães com ovos batidos e leve-os para assar em forno preaquecido a 180ºC por cerca de 30 minutos, ou até que estejam dourados.

* Para um pão doce mais saboroso, adicione frutas secas, chocolate ou nozes à massa.
* Se quiser, você pode rechear o pão doce com creme de baunilha ou doce de leite.
* Para que o pão doce fique mais fofo, coloque um pouco de fermento biológico seco na água morna antes de adicionar à massa.

* Pão doce
* Receita
* Ingredientes
* Modo de preparo
* Dicas

A receita de pão doce é simples e leva apenas alguns ingredientes básicos. A farinha de trigo é o ingrediente principal, responsável pela estrutura do pão. Os ovos ajudam a dar liga e sabor à massa. O sal é importante para equilibrar os sabores. O açúcar é responsável pelo dulçor do pão. O leite morno ajuda a hidratar a massa e o fermento biológico é responsável pelo crescimento do pão. O óleo ajuda a dar maciez ao pão.

Veja Também  O Que Servir No Café Da Tarde

O modo de preparo do pão doce é relativamente simples. Primeiro, é preciso misturar o fermento com o açúcar e o leite morno. Em seguida, adicionar os ovos, a farinha de trigo, o sal e o óleo. Sovar a massa por cerca de 10 minutos, ou até que ela fique lisa e elástica. Colocar a massa em uma tigela untada com óleo, cobrir com um pano e deixar crescer em um local quente por cerca de 1 hora, ou até que dobre de volume. Após crescer, divida a massa em duas partes iguais e modele-as como desejar. Coloque os pães em uma forma untada com óleo e farinha de trigo e deixe crescer por mais 30 minutos. Pincele os pães com ovos batidos e leve-os para assar em forno preaquecido a 180ºC por cerca de 30 minutos, ou até que estejam dourados.

Para um pão doce mais saboroso, adicione frutas secas, chocolate ou nozes à massa. Se quiser, você pode rechear o pão doce com creme de baunilha ou doce de leite. Para que o pão doce fique mais fofo, coloque um pouco de fermento biológico seco na água morna antes de adicionar à massa.

Espero que esta discussão tenha sido útil.

Vídeos Receita De Pão Doce para você

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *